top of page

Perfil Márcio Resende

          "Ao entrar no quarto, eu vi meu pai sentado na cama e minha mãe o consolando. Ele tinha acabado de ser demitido. Foi a primeira vez que eu vi ele chorar. Minha mãe também não segurou as lágrimas. Desde aquele momento, eu sabia qual era o meu maior objetivo na vida." Márcio Resende não é um jovem com ambições extraordinárias. Mesmo que não sonhe em ser milionário ou ir para a Lua, suas vontades estão seladas desde muito novo: "Eu quero aposentar meus pais". Mais do que um objetivo financeiro, é uma expressão de gratidão e amor por aqueles que sempre estão ao seu lado. E ainda, uma grande vontade de nunca mais presenciar aquela cena.

          A paixão pelo esporte é o fio condutor de sua vida. Mesmo quando estava em dúvida sobre qual carreira seguir, o esporte sempre esteve presente em suas considerações. Ele explorou várias possibilidades: nutrição, psicologia, fisioterapia, até finalmente encontrar o jornalismo. "Eu gostava de falar do esporte." No jornalismo, Márcio encontrou sua voz, seu palco para discutir não apenas esportes, mas seu amado futebol.

          Essa paixão de Márcio também é graças à sua família. Às quartas-feiras, no único dia de folga do seu pai, ele e sua família se reúnem. Assistir TV, especialmente futebol, é um ritual. "Meu pai trabalha a semana toda, aí quando ele está livre, gosto de aproveitar o tempo com ele", conta Márcio. Esses momentos são preciosos e relembrados por ele com muito carinho. Outro sonho que ele guarda em seu grande coração é de ter momentos parecidos com a sua própria família: "Espero que quando eu case e tenha filhos, eu consiga ter mais tempo para aproveitá-los".

          Entretanto, essa paixão nem sempre é positiva para Márcio. Ele desenvolveu um gosto por apostas esportivas. Um hobby que começou por incentivo de seu primo no auge da pandemia.  "Como não tinha nada para fazer, eu acompanhava os jogos de quase todas as ligas e apostava, para ter aquela dopamina, né?, brinca Márcio. "Já perdi em um dia 900 reais", admite, com um misto de arrependimento e desafio. Ele se considera parcialmente viciado, mas sabe muito bem quais são os seus limites.

          Por mais simples que Márcio Resende pareça, ele é um jovem complexo, cheio de esperanças e batalhas pessoais. Seu desejo de trabalhar com esportes, seja em qual área for, mostra sua determinação. "Eu não quero viver a vida em vão. Quer curtir tudo." Ele quer apreciar cada momento e transformar suas paixões em uma carreira que não apenas lhe traga satisfação, mas também honre aqueles que ele mais ama.

bottom of page